terça-feira, 19 de abril de 2011

Graça e paz a igreja do Senhor


Dos dias 14 a 21 de Maio de 2011 estaremos organizando como igreja de Cristo uma grande campanha de doação de sangue, em unidade, com o propósito de expressar de forma prática o amor do Pai. Um amor que não se limita a palavras, mas um amor que é expresso com gestos de entrega.
Entendemos que a mudança de nossa sociedade da forma como a vemos hoje, depende da manifestação da verdade de Deus, e para que a manifestação da verdade de Deus aconteça na sociedade, nós como igreja precisamos assumir o nosso papel verdadeiro, como o apostolo Paulo escreveu em Efésios 3; 10-11: “ E foi assim para que AGORA, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida pelos principados e potestades nas regiões celestiais, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Entendemos também que uma das formas mais poderosas de manifestação da multiforme sabedoria de Deus é o testemunho prático de entrega, assim como Jesus se entregou, por amor de nós. Ele mesmo disse em João 12; 32: “Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim. É essa expressão de amor, de entrega, que atrai as pessoas, pois é desse amor incondicional que o mundo está sedento e é esse o sal que a igreja do Senhor não pode perder”.
Há uma igreja na história que exemplifica e inspira essa expressão de amor de uma forma muito intensa. Essa igreja existiu no segundo século depois de Cristo, onde uma peste devastadora ceifou a terça parte de todo o império romano, matando também o próprio imperador Marco Aurélio. Essa peste matava as pessoas em no máximo nove dias, era extremamente contaminante e uma das suas marcas era o aparecimento de grandes pústulas de sangue e pus. As pessoas, apavoradas, começaram a expulsar de casa os seus filhos, pais e parentes mais próximos com medo de serem também infectados, os deixando na rua esperando apenas a morte.
Diante desse cenário, segundo o historiador cristão Eusébio de Cesaréia, a igreja do Senhor nesta época, sem se importar com o risco de contaminação e morte iminente pela peste, pegava as pessoas doentes nas ruas, levavam para dentro de suas casas e, sem nenhum conhecimento médico, mas dotada de uma compaixão extrema, colocava a boca na pústula e sugava o sangue e o pus, para que dessa forma pudesse trazer algum alívio aqueles doentes.
Muitos cristãos morreram contaminados, muitos de uma forma milagrosa foram poupados, muitos que estavam jogados nas ruas foram milagrosamente curados e quando não eram curados, eram salvos pelo conhecimento do amor de Deus e do Senhor Jesus Cristo. O resultado dessa expressão intensa de amor foi o conhecimento de quem Deus era e a partir daí a igreja deixou de ser perseguida por um longo tempo, gozando de paz e liberdade para manifestar ao Senhor.
Diante desse exemplo prático e intenso, nós somos impelidos a nos movermos nesse mesmo espírito, de nos doarmos e através disso manifestar o conhecimento de quem Deus é.  Em unidade, como corpo de Cristo, fazemos um apelo a compaixão, um apelo a entrega, um apelo a se doar para que vidas sejam salvas, para que o nome do Senhor seja exaltado nestes dias. Que não sejamos uma geração que o Senhor tocou flauta e não dançamos que falou e não ouvimos, que chamou e não nos movemos, mas que possamos entender que o tempo é agora, é hoje.
Salve uma vida, doe sangue, doe Jesus.                       
Igreja Operação Resgate em Maria Paula

Yury Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário